Evento acontece neste domingo na pista de skate da Praia Municipal “Pôr do Sol”.
Rui Muleque começou a andar de skate em 1982, tempo em que o esporte perdeu seu espaço para o BMX e os skatistas lutavam para não deixar o skate se extinguir no país e começaram a criar seus próprios materiais e deram início ao vasto mercado que se conhece hoje.
Na época, Rui tinha 14 anos e era amador, ficou famoso por suas manobras rápidas e estendidas. Hoje ele acumula mais de 34 anos de skate e muitas lembranças, tendo deixado de competir no street em 1992.
O comprometimento de Rui Muleque com o skate foi levado tão a sério que em todos os anos ele fez parte de uma única equipe, a Lifestyle, e participou de campeonatos e trips ao lado de nomes como Roger Mancha, Team Manager da Element e Bob Burnquist, o brasileiro que ainda domina a megarampa. O skatista ficou famoso também por seu deck, um dos mais vendidos na década de 90 e que ganhou seis versões diferentes.
Rui Muleque foi um dos responsáveis por não deixar o skate morrer no Brasil. Trata-se de um atleta que era conhecido por suas manobras rápidas e estendidas, tinha uma facilidade incrível em executar suas manobras.
O Festival de Skate terá início a partir das 9h. A entrada é gratuita é o evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESC-SP.