Rui Muleque é uma das principais atrações do Festival de Skate

Evento acontece neste domingo na pista de skate da Praia Municipal “Pôr do Sol”.

Uma das principais atrações do Festival de Skate, que será realizado neste domingo (22) na pista de skate da Praia Municipal “Pôr do Sol”, será  um bate papo com o skatista Rui Muleque, um dos grandes representantes do street skate Brasileiro dos anos 1980, campeão Brasileiro e membro da lendária equipe Lifestyle.

Rui Muleque começou a andar de skate em 1982, tempo em que o esporte perdeu seu espaço para o BMX e os skatistas lutavam para não deixar o skate se extinguir no país e começaram a criar seus próprios materiais e deram início ao vasto mercado que se conhece hoje.

Na época, Rui tinha 14 anos e era amador, ficou famoso por suas manobras rápidas e estendidas. Hoje ele acumula mais de 34 anos de skate e muitas lembranças, tendo deixado de competir no street em 1992.

O comprometimento de Rui Muleque com o skate foi levado tão a sério que em todos os anos ele fez parte de uma única equipe, a Lifestyle, e participou de campeonatos e trips ao lado de nomes como Roger Mancha, Team Manager da Element e Bob Burnquist, o brasileiro que ainda domina a megarampa. O skatista ficou famoso também por seu deck, um dos mais vendidos na década de 90 e que ganhou seis versões diferentes.

Rui Muleque foi um dos responsáveis por não deixar o skate morrer no Brasil. Trata-se de um atleta que era conhecido por suas manobras rápidas e estendidas, tinha uma facilidade incrível em executar suas manobras.

O Festival de Skate terá início a partir das 9h. A entrada é gratuita é o evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESC-SP.