Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Ações de vandalismo estão sendo praticadas na Praia Municipal “Pôr do Sol”

Prefeitura Municipal pede consciência aos que praticam tais atos, pois trata-se do patrimônio público.

Os funcionários da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto tiveram que realizar nesta semana os serviços de recuperação e pintura do portal de entrada da Praia Municipal “Pôr do Sol”, que sofreu uma ação de vandalismo, conhecida como pichação, praticado por pessoas não identificadas que frequentavam o local. O ato não deve ser confundido com a grafitagem, que é uma manifestação artística que não prejudica o patrimônio público.

A destruição de patrimônio público está entre os principais atos de vandalismos praticados por quem mora nas principais cidades do estado, não sendo diferente em municípios menores.

A preocupação da comunidade em preservar o patrimônio é necessária ainda mais que é o investimento do contribuinte nos tributos, que retorna em obras e a realização do bem estar para a população.  Mas infelizmente, há quem não entenda isso.

O vandalismo é uma atitude ou um modo de expressão que tem como objetivo tentar destruir uma determinada cultura e sua arte, bem como o patrimônio alheio, isso infelizmente vem ganhando corpo nos dias de hoje principalmente entre os jovens que não encontram outra forma de canalizar sua energia e sua agressividade. E com a intensificação da violência, seus praticantes vêm aprimorando seus métodos, muitas vezes unindo-se a grupos ou gangues cada vez mais poderosas, reforçando e alimentando o poder de destruição do patrimônio público.