Prefeitura Municipal pede consciência aos que praticam tais atos, pois trata-se do patrimônio público.
Os funcionários da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto tiveram que realizar nesta semana os serviços de recuperação e pintura do portal de entrada da Praia Municipal “Pôr do Sol”, que sofreu uma ação de vandalismo, conhecida como pichação, praticado por pessoas não identificadas que frequentavam o local. O ato não deve ser confundido com a grafitagem, que é uma manifestação artística que não prejudica o patrimônio público.
A destruição de patrimônio público está entre os principais atos de vandalismos praticados por quem mora nas principais cidades do estado, não sendo diferente em municípios menores.
A preocupação da comunidade em preservar o patrimônio é necessária ainda mais que é o investimento do contribuinte nos tributos, que retorna em obras e a realização do bem estar para a população. Mas infelizmente, há quem não entenda isso.
O vandalismo é uma atitude ou um modo de expressão que tem como objetivo tentar destruir uma determinada cultura e sua arte, bem como o patrimônio alheio, isso infelizmente vem ganhando corpo nos dias de hoje principalmente entre os jovens que não encontram outra forma de canalizar sua energia e sua agressividade. E com a intensificação da violência, seus praticantes vêm aprimorando seus métodos, muitas vezes unindo-se a grupos ou gangues cada vez mais poderosas, reforçando e alimentando o poder de destruição do patrimônio público.