Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Conselho Municipal de Saúde discutiu vários assuntos em reunião realizada na última semana

Entre os assuntos foi falado de documentação para contratação de uma médica pediatra

 

O CMS (Conselho Municipal de Saúde) da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana sua 397° (trecentésima nonagésima sétima) reunião ordinária na sala de reuniões da UBS III, no Centro de Saúde “Dr. Dermival Franceschi”.

 

Estiveram reunidos o presidente do Conselho Reginaldo Auto, a secretária da Saúde Marcia Yamamoto representando o Prefeito Joãozinho, a representante dos trabalhadores das UBSs/ESFs Eliane Giovanini, o representante dos conselhos locais Paulo Felix, a representante da ACITA Iltismara Moura, o representante da Santa Casa Rodrigo Mussi, o representante das organizações religiosas Natalício da Silva, o Sr. Manoel Peixoto e Suzana Proni representando a Secretaria da Saúde.

 

Na reunião foram discutidos vários assuntos e de início foi aprovada a ata da reunião anterior, após, então em discussão o envio de um ofício feito pela secretária da Saúde Marcia Yamamoto, solicitando a inclusão na pauta dos temas: prestações de contas de equipamento e mobiliários para UBSs; reforma do Centro de Saúde III; compra de aparelho de ultrassonografia e a inclusão da alteração no Plano de Trabalho PSF-Santa Casa 2017 (Convênio nº 5.137/2013) para a contratação de uma médica pediatra para atender na Santa Casa e as UBS´s, o presidente entendeu que devido ao prazo curto, pois a entrega de prestações de contas e convênios termina neste dia 31 de janeiro, o presidente acatou o pedido colocou em votação onde foi aprovada a inclusão dos itens.

 

Foi discutida também uma citação do relator Reginaldo a respeito de exame transvaginal, ele relatou que foi informado que há uma demanda muito grande para realização do exame e que a Saúde recebeu uma emenda do Deputado Estadual Itamar Borges onde adquiriu um aparelho sofisticado para realização de ultrassonografia, incluindo a USG Transvaginal, ainda segundo ele, a gestão passada deixou cerca de 400 exames de USG Transvaginal sem ser realizados desde o ano de 2015. A conselheira Iltismara solicitou que fossem enviadas para o conselho as demandas reprimidas até o dia 31 de dezembro de 2016, todos os conselheiros aprovaram e será enviado para a Secretaria de Saúde um requerimento.

 

Foi discutida também a Lei atual do Conselho, plantão de fundo da Santa Casa, transportes de pacientes e a retomada das obras da UBS da COHAB, não havendo mais nada na pauta, lavrou-se a ata de reuniões e todos assinaram.

 

 mg 5020 4a526

 

 

 

Sair da versão mobile