Conselho Municipal de Saúde discutiu vários assuntos em reunião realizada na última semana

Entre os assuntos foi falado de documentação para contratação de uma médica pediatra

O CMS (Conselho Municipal de Saúde) da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana sua 397° (trecentésima nonagésima sétima) reunião ordinária na sala de reuniões da UBS III, no Centro de Saúde “Dr. Dermival Franceschi”.

Estiveram reunidos o presidente do Conselho Reginaldo Auto, a secretária da Saúde Marcia Yamamoto representando o Prefeito Joãozinho, a representante dos trabalhadores das UBSs/ESFs Eliane Giovanini, o representante dos conselhos locais Paulo Felix, a representante da ACITA Iltismara Moura, o representante da Santa Casa Rodrigo Mussi, o representante das organizações religiosas Natalício da Silva, o Sr. Manoel Peixoto e Suzana Proni representando a Secretaria da Saúde.

Na reunião foram discutidos vários assuntos e de início foi aprovada a ata da reunião anterior, após, então em discussão o envio de um ofício feito pela secretária da Saúde Marcia Yamamoto, solicitando a inclusão na pauta dos temas: prestações de contas de equipamento e mobiliários para UBSs; reforma do Centro de Saúde III; compra de aparelho de ultrassonografia e a inclusão da alteração no Plano de Trabalho PSF-Santa Casa 2017 (Convênio nº 5.137/2013) para a contratação de uma médica pediatra para atender na Santa Casa e as UBS´s, o presidente entendeu que devido ao prazo curto, pois a entrega de prestações de contas e convênios termina neste dia 31 de janeiro, o presidente acatou o pedido colocou em votação onde foi aprovada a inclusão dos itens.

Foi discutida também uma citação do relator Reginaldo a respeito de exame transvaginal, ele relatou que foi informado que há uma demanda muito grande para realização do exame e que a Saúde recebeu uma emenda do Deputado Estadual Itamar Borges onde adquiriu um aparelho sofisticado para realização de ultrassonografia, incluindo a USG Transvaginal, ainda segundo ele, a gestão passada deixou cerca de 400 exames de USG Transvaginal sem ser realizados desde o ano de 2015. A conselheira Iltismara solicitou que fossem enviadas para o conselho as demandas reprimidas até o dia 31 de dezembro de 2016, todos os conselheiros aprovaram e será enviado para a Secretaria de Saúde um requerimento.

Foi discutida também a Lei atual do Conselho, plantão de fundo da Santa Casa, transportes de pacientes e a retomada das obras da UBS da COHAB, não havendo mais nada na pauta, lavrou-se a ata de reuniões e todos assinaram.

mg 5020 4a526

mg 5021 3e328