Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Curso de Costura Industrial teve início em Pereira Barreto

Ao todo, 28 alunos divididos em duas turmas estão participando do curso do SENAI.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceira com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), deu início nesta segunda-feira (7) ao curso de Costura Industrial. O programa de treinamento “Costureiro de Máquina Reta e Overloque”, conta com duas turmas com 14 alunos cada.

A primeira turma está realizando o curso das 13h às 17h e a segunda turma das 18h às 22h. O curso vai até o dia 4 de Julho, com um total de 160 horas. O curso está sendo ministrado pela Escola Móvel do SENAI, que fica na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

O curso de Qualificação Profissional Costureiro de Máquina Reta e Overloque tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas reta e overloque, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança.