Curso de Costura Industrial teve início em Pereira Barreto

Ao todo, 28 alunos divididos em duas turmas estão participando do curso do SENAI.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceira com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), deu início nesta segunda-feira (7) ao curso de Costura Industrial. O programa de treinamento “Costureiro de Máquina Reta e Overloque”, conta com duas turmas com 14 alunos cada.

A primeira turma está realizando o curso das 13h às 17h e a segunda turma das 18h às 22h. O curso vai até o dia 4 de Julho, com um total de 160 horas. O curso está sendo ministrado pela Escola Móvel do SENAI, que fica na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

O curso de Qualificação Profissional Costureiro de Máquina Reta e Overloque tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas reta e overloque, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança.