Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

FAKE NEWS: Prefeitura não decretou AINDA lockdown em Pereira Barreto

Prefeito vai se reunir com membros da ACITA nesta quinta-feira

Boatos surgiram através de áudios nas redes sociais na noite desta quarta-feira (17/03) de que a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto teria decretado lockdown para o fim de semana. A informação não procede. O fato é que o Prefeito Joãozinho se reuniu no final da tarde de hoje, com a Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto, o Chefe de Gabinete, José Carlos Ferreira dos Santos, a Diretora da Santa Casa de Misericórdia Ana Rosa Ananias e profissionais da Saúde que atuam na linha de frente quanto ao combate do Coronavírus, para tomar algumas providências com o intuito de frear o crescimento de casos de Covid-19 no município.

Foi solicitado a Administração Municipal que auxilie a Santa Casa de Misericórdia para que seja concluído a obra de alguns leitos para atender a alta demanda de casos de Covid-19. O prefeito Joãozinho, concordou em dar apoio e suporte ao hospital, tendo como objetivo dar um melhor atendimento aos pacientes.

Outro problema que tem acontecido na cidade são as aglomerações que ocorrem aos finais de semana na região do tablado existente no final da vicinal Padre Valentim Felipe Stefanoni, ao lado da praia municipal Pôr do sol. Nesse caso, o prefeito Joãozinho determinou que seja removido, momentaneamente, a estrutura de madeira do tablado. A remoção acontecerá imediatamente e será realizada por uma equipe da Secretaria de Obras.

Em relação ao lockdown no fim de semana, a Prefeitura não tomou nenhuma decisão, mais estuda a situação devido aos altos números de internações que vem ocorrendo no município, e também de pessoas contaminadas e em isolamento domiciliar. Outro fator importante para medidas mais duras é a falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento em hospitais da região. A situação será discutida nesta quinta-feira (18/03), a partir das 10h, em reunião entre o prefeito, membros da equipe da Administração e representantes da ACITA (Associação Comercial de Pereira Barreto).

Qualquer decisão tomada através da reunião será divulgada aos munícipes pelos veículos oficiais da Prefeitura.

A Prefeitura ainda informa que atualmente, o número de pessoas internadas na Santa Casa, é maior do que os leitos disponíveis e foram improvisados novos espaços para esses atendimentos ao todo 14 pessoas estão internadas e 5 aguardam a transferência para UTIs da região, e no momento não há vagas. A situação é GRAVE!

A Administração destaca que alguns cidadãos ainda não entenderam a gravidade que o município está vivendo, e mesmo com informativos e orientações que a Prefeitura vem desenvolvendo, algumas pessoas continuam realizando aglomerações em locais públicos e em casa com churrascos e festas.