Prefeito vai se reunir com membros da ACITA nesta quinta-feira
Boatos surgiram através de áudios nas redes sociais na noite desta quarta-feira (17/03) de que a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto teria decretado lockdown para o fim de semana. A informação não procede. O fato é que o Prefeito Joãozinho se reuniu no final da tarde de hoje, com a Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto, o Chefe de Gabinete, José Carlos Ferreira dos Santos, a Diretora da Santa Casa de Misericórdia Ana Rosa Ananias e profissionais da Saúde que atuam na linha de frente quanto ao combate do Coronavírus, para tomar algumas providências com o intuito de frear o crescimento de casos de Covid-19 no município.
Foi solicitado a Administração Municipal que auxilie a Santa Casa de Misericórdia para que seja concluído a obra de alguns leitos para atender a alta demanda de casos de Covid-19. O prefeito Joãozinho, concordou em dar apoio e suporte ao hospital, tendo como objetivo dar um melhor atendimento aos pacientes.
Outro problema que tem acontecido na cidade são as aglomerações que ocorrem aos finais de semana na região do tablado existente no final da vicinal Padre Valentim Felipe Stefanoni, ao lado da praia municipal Pôr do sol. Nesse caso, o prefeito Joãozinho determinou que seja removido, momentaneamente, a estrutura de madeira do tablado. A remoção acontecerá imediatamente e será realizada por uma equipe da Secretaria de Obras.
Em relação ao lockdown no fim de semana, a Prefeitura não tomou nenhuma decisão, mais estuda a situação devido aos altos números de internações que vem ocorrendo no município, e também de pessoas contaminadas e em isolamento domiciliar. Outro fator importante para medidas mais duras é a falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento em hospitais da região. A situação será discutida nesta quinta-feira (18/03), a partir das 10h, em reunião entre o prefeito, membros da equipe da Administração e representantes da ACITA (Associação Comercial de Pereira Barreto).
Qualquer decisão tomada através da reunião será divulgada aos munícipes pelos veículos oficiais da Prefeitura.
A Prefeitura ainda informa que atualmente, o número de pessoas internadas na Santa Casa, é maior do que os leitos disponíveis e foram improvisados novos espaços para esses atendimentos ao todo 14 pessoas estão internadas e 5 aguardam a transferência para UTIs da região, e no momento não há vagas. A situação é GRAVE!
A Administração destaca que alguns cidadãos ainda não entenderam a gravidade que o município está vivendo, e mesmo com informativos e orientações que a Prefeitura vem desenvolvendo, algumas pessoas continuam realizando aglomerações em locais públicos e em casa com churrascos e festas.
Este post tem 14 comentários
O prefeito tem que agir rápido . Os jovens não tem empatia pelos mais velhos , portanto não adianta esperar bom senso ou coisa parecida deles. Tem que tomar uma medida mais firme a esse respeito antes que coisa fique fora de controle ( ainda mais ) . O prefeito de Araraquara fechou tudo e o resultado foi extraordinário . Pq não seguir os bons exemplos ? Um abraço.
A situação está cada vez mais caótica, medidas precisam ser efetivamente tomadas. Penso que a retirada do tablado de nada vai servir se embaixo das árvores da lateral da praia continuar toda aquela aglomeração do fim de semana. I
Concordo plenamente. Nesta situação há possibilidade de aplicar sansões/multas individuais, para cada pessoa e também a cada veículo que ali se estacionam, em situação de aglomeração.
Quando se fala tablado não é especificamente o “tablado” e sim as árvores e o local que seria próximo, então teria que retirar as árvores, porque a aglomeração e embaixo das árvores que acontece e não em cima ou embaixo do tablado, o mais correto seria fazer valas de cimento que impediria momentaneamente o estacionamento dos veículos.
Pelo amor de Deus temos que ter look down só assim teremos uma conscientização da população por favor Prefeito toma essa atitude em nome de todos nós da cidade de Pereira Barretos que sofrem pelas perdas de familiares amigos pelo amor de Deus pense nisso obrigada
Acho que é necessário uma fiscalização rigorosa nessa tablado…Aplicar uma multa não de 100 reais, quem sabe assim essas vândalos tomam vergonha e pensa um pouco mais nos outros.
As autoridades precisa tomar providências quanto as aglomerações, pois daqui à alguns dias a população vai chorar seus entes queridos, esse vírus Ao invés de sumir, está se alastrando, deixando um rastro de perdas, dor e muito sofrimento!!
Acredito que aonde a situação chegou só um Lockdown pra resolver.
Arrancar o tablado não vai resolver a situação, até pq as pessoas não se aglomeram em cima dele e sim em baixo das
árvores próximo ao tablado. Se tiver policia e uma fiscalização e aplicar multas, acho que já seria um bom começo.
Se doer no bolso as pessoas vão entender que a situação é grave.
Tem os mercados também muita aglomeração 👍 em pereira Barreto
Tem montar Barreiras nas entradas pois quem trás o covid são de fora adianta prender nós dentro de casa se o covid vem de fora loqdaw vcs não sabe o que é fome melhor segurar nossos jovens em nossas casas do que ir pra onde não tem a pessoa de Pereira Barreto sai pra fora onde tem focos de covid nós que tamos traçados pega da mesma forma urgente barreiras urgente sejam estaladas nas entradas nossa cidade raciocinam pessoal saúde
Se você for aposentado ou funcionario publico prefira o Lockdawn. Se não for, vai buscar o que comer na casa dos políticos!!
Prefeito… Lockdown está mais que comprovado que não funciona e nunca funcionou efetivamente em lugar nenhum. Impossível obter novos resultados usando os mesmos métodos.
Minha humilde sugestão é que se forme um grupo de profissionais da saúde com boa índole e sem viés político para buscar informações em vários municípios que estão tendo inegável e consistente sucesso aplicando, com métodos específicos, muita seriedade e responsabilidade, o Protocolo de Tratamento Precoce. Tenho certeza que após uma boa pesquisa sobre as experiências baseadas em evidências médicas e científicas, fatos comprovados de sucesso e números verdadeiros e consistentes, poderemos replicar em nossa cidade e passar a salvar vidas e a economia local. Porto Seguro é o terceiro polo turístico em número de visitantes com mais de 200 mil habitantes e conseguiu diminuir surpreendentemente o número de casos e internações podendo hoje se dar ao luxo de emprestar suas UTIs prestando socorro a pacientes de municípios vizinhos que não adotaram os mesmo procedimentos de combate. Estamos em uma guerra e não podemos abrir mão de nenhum tipo de arma para combater o inimigo.
Lockdown está mais que comprovado que não funciona e nunca funcionou efetivamente em lugar nenhum. – acho que você nunca ouviu fala de uma cidade chamada ARARAQUAARA, por exemplo. Acho melhor se informar e para de tomar cloroquina