Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Arnaldo participou da solenidade de lançamento das obras da Casa da Engenharia em Pereira Barreto

Casa da Engenharia será construída pelo CREA-SP e visa ser mais um ponto de apoio para a população.

nishiyama 093 6b7716O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, participou no fim da tarde desta quinta-feira (3) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção da Casa da Engenharia, que será edificada pelo CREA-SP (Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia de São Paulo). A Prefeitura Municipal cedeu o terreno para a construção da Casa da Engenharia.

O evento contou com a ilustre presença do Presidente do CREA-SP, Francisco Yutaka Kurimori, que destacou a importância de se construir mais uma Casa da Engenharia no estado, dessa vez em Pereira Barreto: “quero agradecer ao Prefeito Arnaldo Enomoto por ter nos ajudado na construção de mais uma unidade da Casa da Engenharia, que já construímos 14 no estado. A meta da nossa gestão é construção de 40 unidades como a que será erguida em Pereira Barreto. A Casa da Engenharia visa ser mais um ponto de apoio de capacitação profissional não só para os engenheiros, mas para toda a população, que ganha com esse espaço mais um local para a realização de capacitações, palestras técnicas, dentre outros. Esse olhar diferente, começa imediatamente com a construção, em toda a concepção do projeto, será utilizado o conceito de tecnologia sustentável para termos um projeto ecologicamente correto. Qualquer tipo de apoio que o CREA puder dar à Pereira Barreto e à Prefeitura Municipal será realizado” destacou Francisco Kurimori.

A Casa da Engenharia irá se tornar um espaço de aproximação entre a comunidade tecnológica e a população local. Além da padronização da identidade visual e acessibilidade, a Casa da Engenharia será mais um espaço em Pereira Barreto voltado para a capacitação profissional.

O Prefeito Arnaldo Enomoto refletiu sobre a construção da Casa da Engenharia: “quero agradecer ao CREA-SP, representando pela figura do Presidente Francisco Kurimori, o qual tive a honra de conhecer a alguns anos atrás. Mais uma vez estávamos avançando em Pereira Barreto, dessa vez com a construção da Casa da Engenharia, um importante espaço para atender os profissionais da área e também a população. Será construído um anfiteatro moderníssimo em Pereira Barreto, em uma área de 880 metros quadrados, cedida pela Prefeitura Municipal. Dentro de no máximo 6 meses, essa obra do CREA será inaugurada e estaremos presentes pois esta é mais uma conquista para o nosso município”, destacou o Prefeito Arnaldo Enomoto.