Prefeito Arnaldo participou da solenidade de lançamento das obras da Casa da Engenharia em Pereira Barreto

Casa da Engenharia será construída pelo CREA-SP e visa ser mais um ponto de apoio para a população.

nishiyama 093 6b7716O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, participou no fim da tarde desta quinta-feira (3) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção da Casa da Engenharia, que será edificada pelo CREA-SP (Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia de São Paulo). A Prefeitura Municipal cedeu o terreno para a construção da Casa da Engenharia.

O evento contou com a ilustre presença do Presidente do CREA-SP, Francisco Yutaka Kurimori, que destacou a importância de se construir mais uma Casa da Engenharia no estado, dessa vez em Pereira Barreto: “quero agradecer ao Prefeito Arnaldo Enomoto por ter nos ajudado na construção de mais uma unidade da Casa da Engenharia, que já construímos 14 no estado. A meta da nossa gestão é construção de 40 unidades como a que será erguida em Pereira Barreto. A Casa da Engenharia visa ser mais um ponto de apoio de capacitação profissional não só para os engenheiros, mas para toda a população, que ganha com esse espaço mais um local para a realização de capacitações, palestras técnicas, dentre outros. Esse olhar diferente, começa imediatamente com a construção, em toda a concepção do projeto, será utilizado o conceito de tecnologia sustentável para termos um projeto ecologicamente correto. Qualquer tipo de apoio que o CREA puder dar à Pereira Barreto e à Prefeitura Municipal será realizado” destacou Francisco Kurimori.

A Casa da Engenharia irá se tornar um espaço de aproximação entre a comunidade tecnológica e a população local. Além da padronização da identidade visual e acessibilidade, a Casa da Engenharia será mais um espaço em Pereira Barreto voltado para a capacitação profissional.

O Prefeito Arnaldo Enomoto refletiu sobre a construção da Casa da Engenharia: “quero agradecer ao CREA-SP, representando pela figura do Presidente Francisco Kurimori, o qual tive a honra de conhecer a alguns anos atrás. Mais uma vez estávamos avançando em Pereira Barreto, dessa vez com a construção da Casa da Engenharia, um importante espaço para atender os profissionais da área e também a população. Será construído um anfiteatro moderníssimo em Pereira Barreto, em uma área de 880 metros quadrados, cedida pela Prefeitura Municipal. Dentro de no máximo 6 meses, essa obra do CREA será inaugurada e estaremos presentes pois esta é mais uma conquista para o nosso município”, destacou o Prefeito Arnaldo Enomoto.