Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho participa de videoconferência que reivindicou continuação dos atendimentos no AME de Andradina

Governo do Estado de São Paulo anunciou nos últimos dias que o ambulatório de especialidades passará a funcionar como hospital de campanha para tratamento da Covid-19.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, participou na tarde desta terça-feira (16) de uma videoconferência juntamente com outros prefeitos da região e um assessor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, que visou reivindicar a continuidade das atividades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Andradina.

No último dia 9 de março, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que o AME de Andradina passará a funcionar como hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19 e que contará com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 de enfermaria. Com a decisão, as atividades corriqueiras do AME, como atendimentos médicos e não médicos, exames e cirurgias de baixa e média complexidade, serão suspensas.

Dessa forma, os prefeitos da região organizaram a reunião por videoconferência para solicitar que o AME de Andradina não se torne hospital de campanha e que os 20 novos leitos sejam criados em outro espaço, mantendo as consultas, exames e cirurgias que já estão agendadas.

Porém, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que não há tempo hábil e nem outra possibilidade de mudar o local do hospital de campanha do AME de Andradina para outro prédio, visto que já foram tomadas medidas de adequação do prédio que hoje abriga o AME, como a compra de usina de oxigênio medicinal, instalação de dutos para o fluxo de oxigênio, equipamentos e até abertura de processo seletivo para contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atenderem no local.