Evento foi realizado em Andradina pelo CIENSP e visou debater a situação dos aterros sanitários.
O Prefeito Joãozinho participou dos debates com o presidente da Associação Paulistas dos Municípios, Carlos Cruz, o presidente do CIENSP e prefeito de Murutinga do Sul Gilson Pimentel, o presidente da AMENSP (Associação de Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo) e prefeito de Sud Menucci, Julião Gomes, o diretor da CETESB, Luiz Takashi Tanaka e a representante do Programa Município Verde Azul, Simone Neiva Rodella.
O encontro visou debater alternativas e questões sustentáveis quanto aos aterros sanitários de forma coletiva ou individual. O CIENSP se preocupa com o tema já que muitos municípios têm seus aterros com licença de operação vencida e dificuldades de conclusão do próprio aterro, além da necessidade de inserção de novas tecnologias, para reaproveitamento do lixo gerado.
Estudos do Governo do Estado vêm apontando como melhor solução a regionalização do serviço, devido aos custos e da atenção que se deve dar ao projeto, o que pode ser feito através de consórcios e associações, como é o caso do CIENSP e da AMENSP diminuindo os custos, facilitando à logística e resolvendo os problemas de forma conjunta. Empresas do setor privado apresentaram soluções tecnológicas em novos modelos para aterro sanitários.