Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal cumpre Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental

Reflorestamento realizado pela Administração Municipal

Sete mil mudas de árvores foram plantadas na Fazenda Esplanada.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu nesta segunda-feira (9) o plantio de sete mil mudas de diversos tipos de árvores na Fazenda Esplanada em cumprimento ao Termo de Compromisso de Recuperação em pagamento ao acordo de compensação ambiental para a CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

A Administração realizou o reflorestamento devido à construção de uma estrada no município em áreas de preservação permanente (APP). O plantio seguiu as normas e regras estabelecidas no projeto técnico aprovado pela CETESB, agência ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pelo controle de fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.