Prefeitura Municipal cumpre Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental

Reflorestamento realizado pela Administração Municipal

Sete mil mudas de árvores foram plantadas na Fazenda Esplanada.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto concluiu nesta segunda-feira (9) o plantio de sete mil mudas de diversos tipos de árvores na Fazenda Esplanada em cumprimento ao Termo de Compromisso de Recuperação em pagamento ao acordo de compensação ambiental para a CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

A Administração realizou o reflorestamento devido à construção de uma estrada no município em áreas de preservação permanente (APP). O plantio seguiu as normas e regras estabelecidas no projeto técnico aprovado pela CETESB, agência ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pelo controle de fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.