Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal vem realizando reuniões com os beneficiários de programas sociais

Profissionais do CRAS trabalham com as famílias em situação de vulnerabilidade, visando mantê-las atualizadas sobre as condições para receber seus benefícios.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, diversas reuniões com as famílias beneficiadas por programas sociais. Nesta quinta-feira (1) durante a tarde foi realizada um desses encontros para falar sobre acompanhamento da frequência escolar, visto que frequência escolar é indicador de promoção da família, já que os atendidos se encontram em situação de vulnerabilidade.

Em certos programas sociais, as famílias precisam manter as crianças na escola e com a frequência mínima de 85%, por exemplo. Quando as famílias não cumprem com a condição, elas recebem algumas sanções.

Dessa forma a Administração Municipal promove as reuniões para elevar o grau de efetivação de direitos sociais por meio do acesso aos serviços sociais básicos de saúde, educação e assistência social, identificando situações de maior vulnerabilidade, no intuito de orientar as ações do poder público para o acompanhamento destas famílias.

No CRAS, a Prefeitura Municipal vem realizando um trabalho sócio assistencial com as famílias para promover o acesso aos serviços de educação, saúde, assistência social e a outras políticas públicas consideradas essenciais para a superação das vulnerabilidades identificadas.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O CRAS está localizado na Rua Dr. Dermival Franceschi, nº 2282, próximo ao CENE.