Prefeitura Municipal vem realizando reuniões com os beneficiários de programas sociais

Profissionais do CRAS trabalham com as famílias em situação de vulnerabilidade, visando mantê-las atualizadas sobre as condições para receber seus benefícios.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, diversas reuniões com as famílias beneficiadas por programas sociais. Nesta quinta-feira (1) durante a tarde foi realizada um desses encontros para falar sobre acompanhamento da frequência escolar, visto que frequência escolar é indicador de promoção da família, já que os atendidos se encontram em situação de vulnerabilidade.

Em certos programas sociais, as famílias precisam manter as crianças na escola e com a frequência mínima de 85%, por exemplo. Quando as famílias não cumprem com a condição, elas recebem algumas sanções.

Dessa forma a Administração Municipal promove as reuniões para elevar o grau de efetivação de direitos sociais por meio do acesso aos serviços sociais básicos de saúde, educação e assistência social, identificando situações de maior vulnerabilidade, no intuito de orientar as ações do poder público para o acompanhamento destas famílias.

No CRAS, a Prefeitura Municipal vem realizando um trabalho sócio assistencial com as famílias para promover o acesso aos serviços de educação, saúde, assistência social e a outras políticas públicas consideradas essenciais para a superação das vulnerabilidades identificadas.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O CRAS está localizado na Rua Dr. Dermival Franceschi, nº 2282, próximo ao CENE.