Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Representando todos os prefeitos da Região, Arnaldo Enomoto, participou da comemoração dos 29 anos do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Acompanhado da Vice-Prefeita, Marialba Carneiro, Chefe do Executivo Municipal de Pereira Barreto laureou polícias militares.

Coronel Wilson Botero, Tenente-Coronel Flávio Godói, Prefeito ArnaldoO Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, participou na última sexta-feira (10) da cerimônia de comemoração dos 29 anos do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo. A comemoração aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores de Andradina, e contou também com a presença da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro.

Compuseram a mesa de honra, além do Prefeito Arnaldo Enomoto, os oficiais da Polícia Militar, o Tenente-Coronel, Flávio Pádua Godói – Comandante do 28º BPMI, o Coronel Wilson Botero – Comandante do CPI 10 de Araçatuba, o Deputado Federal Capitão da PM José Augusto Rosa, o Deputado Estadual Coronel da PM Álvaro Camilo, o Presidente da Câmara Municipal de Andradina Márcio Makoto, o Juiz de Direito Dr. Paulo Coutinho e o Delegado da Seccional de Araçatuba, Dr. Carlos Casatti.

O Prefeito Arnaldo Enomoto, representando todos os prefeitos da região, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) na preservação da ordem pública e na garantia da segurança dos munícipes. O Chefe do Executivo ainda realizou a entrega da Láurea do Mérito Pessoal ao 3º Sargento PM Fernandes. A vice-prefeita Marialba Carneiro também realizou a entrega da Láurea a Cabo PM Devanir.

O 28° Batalhão de Polícia Militar do Interior (28ºBPMI) é a Unidade Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo responsável pela execução do policiamento preventivo e ostensivo na região de Pereira Barreto.

Sediado na cidade de Andradina, o 28º BPMI atua em 12 municípios: Andradina, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Guaraçaí, Lavínia, Castilho, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Itapura, Sud Mennucci e Suzanápolis.

Uma vez criado o 28º BPMI, foi desencadeado um árduo trabalho de instalação da nova Unidade, com a participação de Oficiais, Praças e com o apoio da comunidade, sendo concretizado em 10 de Abril de 1986, data que é considerada o dia do Aniversário da Unidade.