Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

SAAE realiza cerimonia de abertura das atividades da Semana da Água

Para dar início as atividades em comemoração ao Dia da Água, celebrado em 22 de março, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Pereira Barreto realizou na manhã desta sexta-feira (18) a cerimonia de abertura com a presença de autoridades e representantes da escolas municipais e particulares. O evento foi abrilhantado pela apresentação da Orquestra Arco-Íris, formada por alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de valorizar e colaborar com a preservação da água. “Com a abundância de água que temos em nossa rotina, muitas vezes não damos à ela o valor necessário. Iniciativas como essas são importantes para que desperte em cada um de nós a necessidade de cuidarmos melhor, com uso mais consciente da água”, ressaltou o prefeito João de Altayr Domingues.

Na próxima semana, todos os alunos do ensino fundamental da cidade receberão orientações nas escolas. A equipe do SAAE irá apresentar às crianças materiais relacionados ao tema que serão trabalhados de forma lúdica.

Programação nas escolas

Segunda-feira (21)