Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

6º Conferência Municipal de Saúde de Pereira Barreto será realizada no dia 30 de Maio

As Conferências de Saúde tem como objetivo analisar a situação de saúde e estabelecer diretrizes para atingir desejos e necessidades expressas pela população.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoverá no próximo dia 30 de Maio, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Pereira Barreto. As Conferências de Saúde tem como objetivo analisar a situação de saúde e estabelecer diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população. Para isso é necessário o debate entre diferentes grupos de interesse e a construção de pactuações no estabelecimento de prioridades em âmbito local, regional, estadual ou nacional.

A Conferência Municipal de Saúde de Pereira Barreto deve conferir as ações do município, principalmente quanto à implantação e implementação das resoluções da Conferência anterior. É uma avaliação da efetividade das propostas e da evolução do acesso com qualidade à Saúde. As proposituras serão classificadas e incluídas no Plano de Saúde do município. A organização de conferências municipais abordará assuntos do município e sua relação com as Redes Regionais de Atenção. Nesta etapa municipal serão eleitos delegados para participarem da Etapa Regional que ocorrerá dias 22 e 23 de Junho, em Araçatuba.

Serão realizadas Pré-Conferência em todas as Unidades Básicas de Saúde com o objetivo de  propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas. Nas Pré-Conferências serão eleitos  os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde.

O tema deste ano da Conferência é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, e será dividida em oito eixos temáticos:

I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

II – Participação Social;