Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Duas pessoas em isolamento foram barradas pela fiscalização tentado entrar em um supermercado de Pereira Barreto

Elas estavam na lista de isolamento devido a Covid-19; casos foram encaminhados ao Ministério Público

Equipe de saúde esteve nos supermercados da cidade auxiliando nas medidas de prevenção da Covid-19

A fiscalização em Pereira Barreto foi intensificada durante este final de semana prolongado. Com o decreto 5688 em vigor, em que tornam mais rígidas as ações de combate a Covid-19, as equipes formadas por agentes da Vigilância Sanitária, agentes de Vigilância em Saúde e Fiscais de Obras, Postura e Tributos da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, com o apoio a Polícia Militar e de uma equipe operacional, estiveram em vários pontos da cidade para verificar o uso correto de máscara e dispersar pontos de aglomeração.

Os supermercados da cidade também contaram com uma equipe da saúde que esteve verificando a saturação de oxigênio, temperatura e o controle de isolados. Durante a fiscalização duas pessoas foram autuadas e tiveram seus casos enviados ao Ministério Público por saírem do isolamento.

A equipe de fiscalização percorreu os comércios da cidade, verificando se estava sendo cumprido o Decreto Municipal. Houve atendimento de 15 denúncias de aglomeração. Dessas, 11 foram notificadas e as outras quatro receberam auto de infração devido a irregularidade constatada. Segundo os agentes, além de descumprirem as normas, os responsáveis desses locais ainda não colaboraram com a fiscalização.

A equipe ainda fiscalizou as quadras e campos de futebol. Em alguns deles estavam grupos de pessoas gerando aglomeração. Com a chegada da equipe todos se evadiram. Outra situação que foi recorrente foi a aglomeração no Tablado da Praia Municipal e no Porto Municipal que também foi dispersada com a chegada da fiscalização.