Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Ações do Outubro Rosa foram realizadas em banco de Pereira Barreto

Funcionários do Santander de Pereira Barreto estiveram orientando clientes sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Os funcionários do banco Santander da Estância Turística de Pereira Barreto realizaram na manhã desta quinta-feira (16) uma ação de conscientização do Projeto Outubro Rosa no Banco Santander. Os funcionários orientaram os clientes sobre os cuidados com a saúde da mulher.

O Projeto Outubro Rosa visa orientar as mulheres quanto à prevenção do Câncer de Mama. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. O objetivo da campanha é informar as mulheres sobre a importância do cuidado das mamas, por meio da mamografia anual e do exame clínico das mamas, possibilitando o diagnóstico precoce, em caso de câncer de mama.

Os empresários de Pereira Barreto que tiverem interesse em levar a equipe municipal de saúde para orientar funcionários e clientes das suas empresas podem entrar em contato com o Centro de Apoio à Saúde Familiar (CASF) pelo telefone 3704-3507 e procurar as funcionárias Edenice e Keila.