Ações do Outubro Rosa foram realizadas em banco de Pereira Barreto

Funcionários do Santander de Pereira Barreto estiveram orientando clientes sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Os funcionários do banco Santander da Estância Turística de Pereira Barreto realizaram na manhã desta quinta-feira (16) uma ação de conscientização do Projeto Outubro Rosa no Banco Santander. Os funcionários orientaram os clientes sobre os cuidados com a saúde da mulher.

O Projeto Outubro Rosa visa orientar as mulheres quanto à prevenção do Câncer de Mama. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. O objetivo da campanha é informar as mulheres sobre a importância do cuidado das mamas, por meio da mamografia anual e do exame clínico das mamas, possibilitando o diagnóstico precoce, em caso de câncer de mama.

Os empresários de Pereira Barreto que tiverem interesse em levar a equipe municipal de saúde para orientar funcionários e clientes das suas empresas podem entrar em contato com o Centro de Apoio à Saúde Familiar (CASF) pelo telefone 3704-3507 e procurar as funcionárias Edenice e Keila.

Cliente do banco é orientada sobre o Outubro Rosa