Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Prefeitura Municipal realiza curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde

Agentes de Saúde recebem as orientações

Curso terá duração de 400 horas e contará com a participação de 3 municípios.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Centro de Formação Técnica do SUS de Assis – CEFOR, representado por seus Coordenadores Liége Tada, Leandro Barbosa, Taís Iwata Topam e Tanali Sossolote, iniciaram nesta quinta-feira (22), o Curso de Formação de Agente Comunitário de Saúde – Etapa Formativa 1 no Centro Educacional Maria Antônia da Silva em Pereira Barreto.

O Curso contará com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde de três municípios, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis, divididos em dois grupos, com duração de 400 Horas Teóricas/Práticas.

O Curso foi muito esperado pelos Gestores Municipais, pensando em atender a Política de Educação do SUS e formar Agentes Comunitários de Saúde com conhecimentos necessários para o desempenho e qualidade das atividades, fortalecendo o seu papel dentro da Estratégia de Saúde da Família.