Prefeitura Municipal realiza curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde

Agentes de Saúde recebem as orientações

Curso terá duração de 400 horas e contará com a participação de 3 municípios.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Centro de Formação Técnica do SUS de Assis – CEFOR, representado por seus Coordenadores Liége Tada, Leandro Barbosa, Taís Iwata Topam e Tanali Sossolote, iniciaram nesta quinta-feira (22), o Curso de Formação de Agente Comunitário de Saúde – Etapa Formativa 1 no Centro Educacional Maria Antônia da Silva em Pereira Barreto.

O Curso contará com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde de três municípios, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis, divididos em dois grupos, com duração de 400 Horas Teóricas/Práticas.

O Curso foi muito esperado pelos Gestores Municipais, pensando em atender a Política de Educação do SUS e formar Agentes Comunitários de Saúde com conhecimentos necessários para o desempenho e qualidade das atividades, fortalecendo o seu papel dentro da Estratégia de Saúde da Família.