Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto

Setores da Prefeitura Municipal se unem para desenvolver ação da Campanha Novembro Azul neste sábado

Saúde do Homem será um dos assuntos abordados na Praça da Bandeira. Evento é uma parceria entre setores da Prefeitura Municipal e Rádio Clube FM.

Para levar informação a população sobre a importância da Campanha Novembro Azul e o combate de outras doenças como a dengue, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto uniu diversos setores em prol a campanha, e irá realizar neste sábado (30) na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, ações e iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos.

As ações acontecerão a partir das 9h e será uma atividade conjunta entre as secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Cultura, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e das assessorias de Comunicação Social e Desenvolvimento Econômico. A Prefeitura Municipal também firmou uma parceria com a Rádio Clube FM 97,1 que fará toda cobertura ao vivo do evento.

As atividades para a comunidade de Pereira Barreto e visitantes tem como objetivo orientar a população sobre os riscos de várias doenças como, por exemplo, o diabetes. Todas as atividades serão gratuitas para a população e serão muitas atividades:

– Aferição de pressão e glicemia

– Orientação sobre o Novembro Azul

– Orientação sobre Dengue

– Brinquedos para as crianças

– Distribuição de pipocas e algodão doce

– Distribuição de refrigerantes

– Panfletagem

Segundo dados do Ministério da Saúde no país, cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor.Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.