Setores da Prefeitura Municipal se unem para desenvolver ação da Campanha Novembro Azul neste sábado

Saúde do Homem será um dos assuntos abordados na Praça da Bandeira. Evento é uma parceria entre setores da Prefeitura Municipal e Rádio Clube FM.

Para levar informação a população sobre a importância da Campanha Novembro Azul e o combate de outras doenças como a dengue, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto uniu diversos setores em prol a campanha, e irá realizar neste sábado (30) na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, ações e iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos.

As ações acontecerão a partir das 9h e será uma atividade conjunta entre as secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Cultura, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e das assessorias de Comunicação Social e Desenvolvimento Econômico. A Prefeitura Municipal também firmou uma parceria com a Rádio Clube FM 97,1 que fará toda cobertura ao vivo do evento.

As atividades para a comunidade de Pereira Barreto e visitantes tem como objetivo orientar a população sobre os riscos de várias doenças como, por exemplo, o diabetes. Todas as atividades serão gratuitas para a população e serão muitas atividades:

– Aferição de pressão e glicemia

– Orientação sobre o Novembro Azul

– Orientação sobre Dengue

– Brinquedos para as crianças

– Distribuição de pipocas e algodão doce

– Distribuição de refrigerantes

– Panfletagem

Segundo dados do Ministério da Saúde no país, cerca de 68 mil novos casos e 15 mil mortes causadas pelo tumor.Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.