O encerramento da Semana da Consciência Negra em Pereira Barreto, no dia 19 de novembro, foi marcado por uma programação cultural intensa e profunda, focada na celebração da herança e na reflexão sobre a história e a luta do povo negro.
O último dia do evento começou com a energia contagiante da Dança Afro Pé de Chão, uma apresentação vibrante da artista Vitória Elionir.
Em seguida, o público acompanhou a peça teatral Vozes da Senzala, um monólogo com Ítalo que abordou a tragédia da escravidão. A apresentação culminou em uma reflexão sobre a ancestralidade negra, reafirmando a verdade histórica de que o povo negro é descendente de reis, rainhas e civilizações do antigo mundo. O monólogo foi encerrado com uma dança inspirada nas matrizes africanas, buscando reavivar o sentimento de pertencimento e a reconexão com as raízes.
A programação seguiu com o show ao vivo do grupo Raízes Urbanas, liderado por Wesley Laranjeira, que trouxe ritmos e mensagens de conscientização. O encerramento do dia, e de toda a Semana da Consciência Negra, ficou por conta do show de Nenu Quebrando Correntes.
A Semana da Consciência Negra cumpriu seu papel essencial de promover na comunidade de Pereira Barreto uma reflexão sobre a importância da cultura negra para a formação social e cultural do país, celebrando a diversidade, a arte e o legado de um povo.

















































































