Chefe de Gabinete e Presidente da Câmara de Pereira Barreto participam da abertura da força-tarefa realizada pelo Crea-SP

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 4 municípios

Nesta terça-feira (21), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) deu início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em quatro municípios: Pereira Barreto, Guzolândia, Sud Mennucci e Suzanápolis. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

A abertura das ações em Pereira Barreto contou com a presença do Chefe de Gabinete Interino, Valdomiro Toneti Júnior que esteve representando o Prefeito Joãozinho e do presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio Nogueira do Nascimento, entre outras autoridades. Entre os dias 21 e 24 de setembro, serão realizadas 45 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências.

A ação terá como foco fiscalização das prefeituras municipais, usinas de açúcar e álcool, construção de uma usina fotovoltaica, empresas sem registro, obras e denúncias. Participam da operação três agentes fiscais do Crea-SP. De 2015 a 2020 as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.

No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021. O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.