Prefeitura Municipal instala faixas na quadra anexa ao Ginásio de Esportes para orientar população sobre os riscos de contágio pelo novo coronavírus

Compartilhe:

Pessoas não têm respeitado as medidas de isolamento social e invadem a quadra para a prática de esportes coletivos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Assessoria de Comunicação Social, adotou mais uma medida para orientar sobres os riscos do uso de praças esportivas durante a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A Assessoria de Comunicação providenciou a confecção de faixas que alertam a população sobre os perigos de contaminação em locais que estão ocorrendo a aglomeração de pessoas que não utilizam máscaras e desrespeitam as orientações de distanciamento.

As faixas serão instaladas na quadra anexa ao Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, local que tem recebido grande concentração de pessoas que invadem o local para a prática de esportes coletivos, o que aumenta consideravelmente o risco de contágio pelo novo coronavírus, já que o contato entre pessoas é realizado de maneira direto.

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal destaca que, desde o início da pandemia no em território nacional, buscou e vem buscando incansavelmente orientar a população quanto à tudo relacionado ao coronavírus. São medidas que vão desde matérias no site oficial da Prefeitura Municipal, postagens nas redes sociais, disparo de releases para os órgãos de comunicação, veiculação de propaganda volante, dentre outros.

A Prefeitura Municipal salienta ainda e reforça que para a prevenção do Covid-19 ser realmente eficiente, é necessária a colaboração de toda a população, evitando ao máximo se expor e evitar aglomerações. A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, inclusive com um plantão em tempo real das medidas que estão sendo adotadas pelas secretarias e também informando sobre casos suspeitos em Pereira Barreto: https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *