Projeto Mundo da Leitura nas EMEIS De Pereira Barreto

O projeto tem o propósito de promover o incentivo a leitura em crianças, jovens, por meio de capacitações de educadores, o projeto ainda contempla a doação de livros paradidáticos, material destinado ao Professor/Educador e Contação de Histórias para as crianças.

Serão doados kits de livros para as escolas participantes patrocinados pela Tijoá Energia, para o município de Pereira Barreto SP. Ao todo serão doados 500 livros, 100 unidades para cada escola, sendo 50 títulos diferentes (2 livros de cada título). Esses livros acompanham um plano pedagógico de atividades para os educadores desenvolverem com as crianças e um mini baú em madeira para acomodar os livros, o nosso foco são escolas que trabalham com o Ensino Infantil.

O projeto promove encontros de formação com educadores, que é realizada pela Evoluir, para essa formação contamos com 35 professores e 2 técnicos da Secretaria Municipal de Educação. A duração de cada formação é de duas horas e meia, os encontros serão online nas terças–feiras.   O coordenador do projeto EVOLUIR éJúnior Ribeiro

ESCOLAS PARTICIPANTES:

1-EMEI Assumpta Scatena Garcia – 10 participantes

2-EMEI Emília- 8 participantes

3-EMEI Marques De Rabicó- 05 participantes

4-EMEI Sítio Do Pica Pau Amarelo- 07 participantes

5-EMEI Tia Nastácia- 05 participantes

6-EQUIPE TÉCNICA DA SME: 02

Supervisora de ensino infantil: Silmara Vania Muniz da silva

Diretora de departamento: Eliana Celia Esperança de Campos Ferreira

INSCRIÇÃO DOS PROFESSORES : até dia 07/05

ACOLHIMENTO TECNOLÓGICO:  10/05 14/05/2021(Acolhimento individualizado com cada participante – o time da EVOLUIR entrou em contato com cada professor para apoiá-los na instalação do “Zoom” e todos tiveram uma explicação sobre como usar o WhatsApp no computador).

ENVIO DOS KITS PARA AS ESCOLAS

1ª FORMAÇÃO INICIAL: 01/06

2ª FORMAÇÃO: 08/06

3ª FORMAÇÃO: 15/06

4ª FORMAÇÃO: 22/06

As formações deverão acontecer nas terças-feiras nos horários de HTPCs: das 18h às 20h30min

A Contação de histórias nas escolas está prevista para acontecer no 2º semestre em virtude da Pandemia .

Fundada em 1997, a Evoluir é uma empresa focada no impacto social, especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais que estimulem na comunidade escolar o interesse e a aprendizagem por meio de conteúdos interativos que abordam temas como: desenvolvimento pessoal, educação, ciência, tecnologia, sustentabilidade, ética e consciência social.

Trabalha por meio da prestação de serviços, patrocínio de empresas, editais e comercialização de produtos. Está dividida em quatro pilares: Programas Educacionais, Educação Integral e Liderança, Eventos Culturais e Editora Evoluir. Com atuação em diversos estados do Brasil como Pará, Santa Catarina e Pernambuco, a Evoluir já conta com um portfólio de 100 livros de literatura infantojuvenil, 40 projetos educacionais, capacitação de cerca de mil educadores, 500 mil alunos assistidos, além de doação de mais de um milhão de livros através de programas de incentivo à leitura.