Pereira Barreto conquista o prêmio Brasil Sorridente

Prêmio foi concedido pelo Conselho Federal de Odontologia e premia as prefeituras que possuem as melhores políticas públicas na área de Odontologia.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto conquistou neste mês mais um prêmio na área da Saúde Pública. Pereira Barreto conquistou o prêmio Brasil Sorridente entre os municípios com até 50 mil habitantes. A honraria é oferecida pelo Conselho Estadual de Odontologia (CROSP), onde Pereira Barreto se inscreveu e apresentou suas experiências e fluxos de trabalho oferecidos à população.

O prêmio Brasil Sorridente foi instituído pelo Conselho Federal de Odontologia, para homenagear anualmente os municípios que mais se destacaram na implantação de políticas públicas de saúde bucal.

O CROSP- Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, realizou no mês de Junho a seleção dos municípios paulistas interessados em participar da etapa nacional do Prêmio Brasil Sorridente.

Três categorias de inscrição para os municípios no concurso, de acordo com o porte populacional:

I – municípios até 50 mil habitantes;

II – municípios entre 50 mil e 300 mil habitantes;

III – municípios acima de 300 mil habitantes.

Os municípios selecionados no Estado de São Paulo serão homenageados em solenidade a ser realizada no mês de agosto. Nesse momento do concurso, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) avalia as cidades selecionadas pelos Conselhos Regionais e elege os vencedores nacionais em cada grupo populacional.

A cidade que vence a etapa nacional recebe um consultório odontológico completo como prêmio.

Confira os vencedores da Etapa Estadual:

Categoria até 50 mil habitantes

1º Lugar – Prefeitura de Estância Turística de Pereira Barreto