A única maneira de controlar a doença continua sendo a eliminação dos criadouros, qualquer ponto de água parada pode ampliar as condições para o aparecimento de casos.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi confirmado um caso de dengue na área de abrangência do bairro Jardim Ipê. Com a confirmação do caso deu-se inicio ao trabalho de busca ativa de suspeito de dengue e bloqueio de controle de criadouros (vistoria completa das residências, para eliminação de criadouros e larvas do mosquito), em torno de 25 quarteirões que circundam a quadra onde reside a pessoa com sorotipo positivo da dengue.
A única maneira de controlar a doença continua sendo a eliminação dos criadouros, qualquer ponto de água parada pode ampliar as condições para o aparecimento de casos na cidade, e não existe tranqüilidade quando o assunto é dengue.
A equipe da saúde mantém o trabalho no combate ao mosquito, que envolve visitas às residências, orientação nas unidades de saúde e fiscalização dos casos de denúncias de focos do mosquito.
Os agentes de vigilância aplicam também multa aos moradores, cujas casas são encontrada larvas do mosquito de acordo com a lei Nº 3918 de 27 de dezembro de 2010.
Assessoria de Imprensa