1.PROJETO ARARA
1. Projeto Arara: |
||||
Prioridade: ALTA |
||||
Características: | Necessidades: | |||
Projeto de Estruturação de Destino Turístico, Implementação de atividades de proteção, estudo, informação e difusão da necessidade de preservação da ARARA como patrimônio da fauna Brasileira, Base na cidade Pereira Barreto, por possuir diversas espécies de Araras na zona urbana e rural do município. Divulgação e promoção de turismo educacional, cultural, de lazer e aventura criando sinergia entre o tema, a paisagem e natureza de Pereira Barreto |
Criação de projeto profissional estruturado, com planejamento estratégico para formatação. Parceiros comerciais, mercadológicos, técnicos e de acadêmicos de pesquisa Criação de Portal profissional do Projeto Arara com loja virtual com os produtos e serviços do Projeto Arara Criação de mídias Sociais com o personagem que será o embaixador do projeto, criando demandas para Pereira Barreto Criação de Projeto de MKT e Merchandising, criando personagens, licenciando produtos e folders, promovendo o turismo de Pereira Barreto agregado ao mote do projeto. Designação de área de proteção, observação e interação dos segmentos de turismo envolvidos com o projeto |
|||
Tipo de Captação: | Parceiros necessários: | |||
Utilização da verba do DADE
Captação de emendas Parlamentares Convênios com Secretarias Estaduais de Turismo, Meio Ambiente, Cultura, entre outros Patrocínio de Empresas Privadas Aumento de arrecadação com o crescimento do turismo da cidade Venda de produtos do Projeto Arara (artesanato local, brinquedos, lembranças, entre outros) |
Consultoria de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Turísticos Consultoria Mercadológica e de criação de comunicação Assessoria de Imprensa Empresa de Web design, e SEO Prefeitura de Pereira Barreto Governo Estadual e Assembléia Legislativa de SP Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal Entidades de Proteção de Fauna e Flora como WWF, IBAMA, SOS Mata Atlântica Entidades do Trade Turístico como ABIH, ABAV, UBRAFE, SINDPAT, Conselho Nacional, Estadual e Municipal de Turismo Empresas com cultura de preservação como patrocinadoras e parceiros como Petrobras, Natura, Usina de Produção de Álcool, Cesp, Votorantim, entre outras. |
|||
Tempo de Execução: | ||||
Fase 1: Criação do Projeto Arara – 3 meses
Fase 2: Lançamento do Projeto Arara – 6 meses Fase 3: Implementação do projeto na cidade de Pereira Barreto – 6 meses a 2 anos Fase 4: Divulgação do Projeto como Destino Turístico – a partir do lançamento Fase 5: Melhoria contínua, aprimoramento de processos e divulgação – Constantemente |