Prefeito Joãozinho reuniu-se com todo secretariado na última para traçar planejamento estratégico visando conter o avanço da doença.
Após reunir todos seus secretários municipais por duas vezes na última semana, o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, solicitou aos gestores da Administração Municipal ações para conter o avanço do número de casos de dengue no município. Já começaram nesta segunda-feira (4) os trabalhos para reduzir os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essas ações se estenderão até esta sexta-feira (8), com a limpeza dos terrenos particulares e da Prefeitura, além dos prédios públicos municipais.
Após essa data, na próxima semana, dia 11 de Fevereiro, será realizada a aplicação de um inseticida, que é o mesmo da forma costal utilizado pelos agentes de saúde. Esse material será aplicado em toda a cidade pela equipe da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e vale ressaltar que não é o conhecido fumacê.
A Administração Municipal está adotando também medidas para mobilizar a população quanto a limpar as residências e verificar a existência de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Equipes de saúde já estão realizando visitas em todas as casas durante a semana, olhando quintais e terrenos.
Todas as secretarias estarão empenhadas oferecendo recursos humanos, veículos, maquinários, além de orientarem a população, através dos mais diversos meios de comunicação, como redes sociais, órgãos da imprensa escrita e falada, além de ações em diversos pontos de circulação de público.