Chefes de executivo vão discutir assuntos em comum entre as 67 cidades estância do Estado de São Paulo
São Bento do Sapucaí (SP) – O município de São Bento do Sapucaí (185km de São Paulo), no Vale do Paraíba, recebe neste sábado, 20, reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), onde prefeitos terão a oportunidade de debater assuntos em comum e discutir propostas para o fomento do turismo dentro e fora do território paulista.
Durante o encontro está prevista a participação de membros do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, responsável pela liberação de recursos às estâncias; e de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda.
De acordo com o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci (MD), entre os palestrantes está prevista a presença de Gustavo Henrique Nogueira, representante da CEF (Caixa Econômica Federal); de Júlio Durante, do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); e de representantes do IAP/USP (Instituto de Academias Profissionalizantes) da Universidade de São Paulo.
A prefeitura elaborou um roteiro para as primeiras-damas que visitarem a cidade durante o período, com city tours que as levarão aos pontos turísticos da cidade que remetem à história da cidade e em locais com intensa atividade cultural.
Sobre a Aprecesp.
A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de Orientação e Controle) do Dade.