Internautas podem ver como a ponte foi construída, bem como ela está atualmente.
Imponente, símbolo da prosperidade, do desenvolvimento e da história de Pereira Barreto, a Ponte Novo Oriente hoje repousa submersa nas águas do Rio Tietê. Viva no coração dos mais saudosos, a Prefeitura Municipal decidiu fazer ressurgir o maior símbolo da história do nosso município. Um documentário especial foi produzido para mostrar um pouco da história de Pereira Barreto e da ponte, e matar a curiosidade de muitos: como está, atualmente, essa emblemática construção?
A Ponte Novo Oriente foi inaugurada em 1935 e tinha como propósito ligar o núcleo urbano da Fazenda Tietê (que deu origem a Pereira Barreto) com a estação de trem de Lussanvira, eliminando os transportes fluviais. A ponte contava com 160 metros comprimento e 25 metros de altura. Com a formação do lago da Usina de Três Irmãos, em 30 de Outubro de 1990, a Ponte Novo Oriente foi completamente submersa.
O documentário conta com uma narrativa histórica, filmagens da época, e o depoimento do sr. Jitsunobo Igi, 94 anos, e morador de Pereira Barreto desde 1932. E claro, as imagens da ponte atualmente.
Vamos mergulhar nessa rica história? Aperte o play no vídeo abaixo e curta com toda família, um pouco mais da história de Pereira Barreto:
Este post tem um comentário
Poderia mostrar em planta baixa o local da ponte antiga submersa relacionando a atual cidade de Pereira Barreto ,como também a ponte nova . Assim poderemos contar aos novos visitantes da cidade o local e a história das pontes antiga e nova.