Biblioteca disponibiliza ao público mais de 11 mil volumes, os livros podem ser consultados no local ou tomados por empréstimos.
Com acervo renovado, a Biblioteca Pública Municipal “Castro Alves” de Pereira Barreto, disponibiliza ao público mais de 11 mil volumes que vão do infantil ao acadêmico.
A instituição nasceu na década de 1970, tendo por beneméritos 42 pessoas da cidade que fizeram as primeiras doações e foi reinaugurada em 1997.
Atualmente instalada na Casa da Cultura “Aristeu Custodio Moreira”, a Biblioteca “Castro Alves” teve seu espaço interno ampliado e vem se instrumentalizando para implantar múltiplas atividades lúdicas e de recreações, incluindo audiovisuais para adultos e crianças.
Além do incremento no acervo de livros, a Biblioteca vem recebendo, por conta do Ministério da Cultura, volumes mensais das revistas Almanaque Brasil, Brasileiros, Caros Amigos, Carta na Escola, Cult, Fórum, Le Monde Diplomatique, Piauí, Rolling Stone e Viração. Tratam-se de publicações de assuntos gerais, destinadas aos públicos jovem e adultos.
Mais de 1.800 pessoas já possuem cadastros de usuário na “Castro Alves”. Os livros podem ser consultados no local ou tomados por empréstimos. Para leitura no local não é necessário preenchimento de cadastro.
Os usuários também podem ter acesso monitorado aos materiais históricos e de referência, que são instrumentos eletrônicos e matérias impressas há mais de cinqüenta anos.
Assessoria de Imprensa
Biblioteca Pública Municipal “Castro Alves” de Pereira Barreto.