Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e as Oficinas Culturais Silvio Russo.
O Projeto Fênix Audiovisual, que apresenta sessões de filmes para os alunos das redes públicas de ensino, começou a ser realizado nesta quinta-feira (27) em Pereira Barreto. A primeira escola a receber o projeto foi a Escola Estadual “Agnes Liedtke”, com a exibição de curtas-metragens. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Oficina Cultural Silvio Russo.
A Oficina Cultural Silvio Russo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura, foi fundada em 12 de setembro de 2007. A unidade atende os 43 municípios de sua região administrativa nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Literatura, Gestão Cultural entre outras áreas educativo-culturais, atingindo um número de aproximadamente 50 (cinquenta) mil pessoas ao longo de seus anos de atividade.
O projeto consiste na realização de atividades formativas e de difusão da cultura através de material audiovisual, a fim de fortalecer o movimento da produção artística em Pereira Barreto. O Projeto Fênix Audiovisual pretende, através da mostra itinerante, orientar os educadores a contribuir de forma efetiva na formação sociocultural e artística do aluno, a partir da exibição de filmes que possibilitem a construção de um olhar crítico e aprofundado.
O projeto será realizado ainda nesta sexta-feira (28) na mesma unidade escolar.