Docentes da rede pública municipal de ensino reúnem-se com formadores da Editora Brasil Cultural para orientações didático-pedagógicas em Língua Portuguesa

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora Brasil Cultural, realizou no último dia 15, uma formação presencial do material “Um giro pela Aprendizagem” de Língua Portuguesa, com orientações didático-pedagógicas. O evento contou com a participação de professores e gestores da rede municipal de ensino, que atendem aos alunos de 1º ao 5º ano.

Na oportunidade, os professores se organizaram em três grupos, sendo de 1º/2º anos, 3º ano e 4º/5º anos, onde as formadoras apresentaram os objetivos, pilares e composição do material, logística de utilização, formações contempladas, novo Saeb (linha do tempo, diretrizes, matrizes), dinâmica de aplicação e análise dos resultados através da plataforma Eduq Brasil. Também foram sugeridas atividades que devem estar presentes na rotina de planejamento do professor, como forma de recomposição das aprendizagens.

A parceria com a Editora Brasil Cultural visa a melhoria da educação como um todo, garantindo o direito à aprendizagem, com qualidade e equidade. O material “Um giro pela Aprendizagem”, é um complemento que dá ênfase ao desenvolvimento das Competências e Habilidades, com foco na Base Nacional Comum Curricular – BNCC,  e oferece subsídios para remodelar a educação e as Avaliações Externas.

Com a finalidade de auxiliar as escolas e professores na recomposição e fortalecimento das aprendizagens, a Secretária de Educação, Maria José Carneiro e o Prefeito João de Altayr Domingues, além de oferecer as aulas de reforço escolar, também oferecem mais esse suporte como estratégia no processo de ensino aprendizagem, com foco na oferta de uma educação de qualidade para as crianças.