Equipe Municipal de Saúde participou de videoconferência sobre a Influenza

Com orientações da Secretaria Estadual de Saúde, o enfoque da videoconferência foi a promover a atualização e divulgação da situação epidemiológica em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na manhã desta terça-feira (19), mais uma capacitação com a Equipe Municipal de Saúde. A capacitação foi uma videoconferência realizada na sala de reuniões da UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde.

A videoconferência teve como tema “Influenza: Preparando para a Sazonalidade de 2015“, com o objetivo de promover a atualização e divulgação da situação epidemiológica e das principais ações de vigilância, prevenção e controle da influenza. Apresentar o protocolo laboratorial de coleta, transporte e acondicionamento das amostras biológicas, assim como, a caracterização antigênica e genômica atualizadas das estirpes circulantes e diminuir a carga da enfermidade no estado de São Paulo, com o diagnóstico e tratamento adequados.

A capacitação foi direcionada aos profissionais da Saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, profissionais da área de Vigilância Epidemiológica, imunização, Núcleo de Informação, Laboratórios e Assistências das redes pública e privada municipal.