Semana da Criança é marcada por diversão e criatividade nas escolas municipais de Pereira Barreto

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma semana especial para celebrar o Dia das Crianças em todas as escolas municipais. A programação contou com uma série de atividades lúdicas e momentos de integração entre alunos, familiares e equipes pedagógicas, tornando a data ainda mais significativa.

A secretária de Educação, Maria José Carneiro, destacou a importância de comemorar a infância como uma fase essencial no desenvolvimento humano. “Proporcionar momentos como esses é celebrar a magia da infância e fortalecer laços entre a escola e a comunidade”, afirmou.

Durante a semana, as unidades escolares realizaram diversas ações que encantaram a criançada:

• Passeios recreativos
  • Dia do cabelo maluco e fantasias criativas
  • Brincadeiras com água e cama elástica
  • Apresentações teatrais e saraus

Além disso, alunos e professores se uniram em um ambiente de alegria e imaginação, com desfiles temáticos e atividades culturais que envolveram toda a comunidade escolar.

Maria José parabenizou as crianças e todos os profissionais envolvidos: “Cada sorriso e momento vivido mostram o valor do trabalho coletivo. Essa semana ficará marcada como uma celebração linda e cheia de significado”.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo experiências que promovem aprendizado, diversão e vínculos sociais.