Pereira Barreto foi palco, na quinta-feira (25), do 2º Encontro Microrregional do CRAS/PAIF, um importante momento de capacitação e troca de experiências voltado para profissionais da área da assistência social. O evento foi promovido pela DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pereira Barreto
O encontro teve como principal objetivo dar continuidade ao aprimoramento do Serviço de Proteção Integral a Familia “PAIF”, e promovendo o diálogo entre gestores, coordenadores, equipes de referência e trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Ketelhute, a realização do evento em Pereira Barreto reforça o papel do município como referência regional no desenvolvimento de políticas públicas sociais.
“Reunir profissionais de tantos municípios em um espaço de diálogo e aprendizado coletivo é fundamental para que possamos alinhar estratégias e garantir um atendimento cada vez mais qualificado às famílias. Esse é o compromisso da Assistência Social: cuidar das pessoas e fortalecer vínculos comunitários”, destacou.
Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a apresentação cultural realizada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que frequentam as atividades na AERFAC, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A atividade encantou os participantes e simbolizou a importância de investir em ações que promovam integração comunitária e valorizem o papel das famílias na construção de uma sociedade mais justa.
Participaram do encontro profissionais da vigilância socioassistencial, da proteção social básica e equipes de referência dos CRAS pertencentes à microrregião da DRADS – Alta Noroeste, além de representantes de dez municípios, entre eles: Itapura, Sud Mennucci, Andradina, Castilho, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Mirandópolis e Pereira Barreto.
Diante de iniciativas como esta, Pereira Barreto reafirma seu compromisso em ser um espaço de acolhimento, aprendizado e integração, fortalecendo não apenas sua rede local de assistência, mas também contribuindo para o desenvolvimento social de toda a região.













