O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pereira Barreto foi destaque no 3º Agita RAPS – Criando Estratégias de Cuidado em Rede, evento que promove o intercâmbio de experiências bem-sucedidas na Rede de Atenção Psicossocial do SUS.
Com o objetivo de fortalecer e compartilhar práticas de cuidado em saúde mental, o encontro reuniu iniciativas de diversos municípios. Ao todo, 11 trabalhos foram inscritos, e seis foram premiados, incluindo o projeto de Pereira Barreto.
O “CAPS TV” conquistou o Prêmio Benjamin dos Santos Gonçalves, com o trabalho “Protagonismo, Comunicação e Articulação Política na RAPS”, desenvolvido pelos profissionais Lúcio Pércio Mariano da Silva e Fabiana Yuriko de Almeida Matsuura.
A iniciativa premiada destaca o protagonismo, a participação social e o uso da comunicação como ferramenta de promoção da saúde, inclusão e defesa de direitos no contexto da RAPS.
O reconhecimento reforça o compromisso do CAPS de Pereira Barreto em implementar práticas inovadoras e humanizadas, fortalecendo o cuidado em rede e valorizando a cidadania de pessoas com sofrimento psíquico.


