I Mostra Cultural do Polo Nego Fria celebra talentos locais com Sarau e desfile de moda autoral

O Polo Cultural Nego Fria realizou sua I Mostra Cultural, um evento que celebrou a arte e o talento local, reunindo diversas manifestações artísticas desenvolvidas nas oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura. A Mostra destacou a produção cultural e o aprendizado dos alunos, marcando a revitalização do novo espaço.

A noite cultural começou com o Sarau “Vozes Femininas”, apresentado pela artista Camila Mirck, um projeto que contou com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Em seguida, o público pôde prestigiar as apresentações das oficinas do Polo. A música ficou por conta da emocionante apresentação da oficina de Canto Coral, conduzida pela instrutora Vanilda. A força e a cultura brasileira foram representadas pela demonstração da oficina de Capoeira, orientada pelo professor Ricardo.

Um dos pontos altos do evento foi a exposição da oficina de Corte e Costura. As próprias alunas vestiram as roupas que confeccionaram, realizando uma exposição de moda autoral sob a orientação da professora Vilena.

A Mostra incluiu também diversas exposições visuais, como as oficinas de Pintura em Tela e Desenho, Artesanato Afro, Bordado e a oficina de Biscuit. Para valorizar a participação do público e o trabalho dos alunos, houve o sorteio de brindes, com peças confeccionadas nas próprias oficinas.

O sucesso da I Mostra Cultural reforça o papel do Polo Nego Fria como um novo ponto de efervescência, valorizando os saberes locais, promovendo a inclusão social e incentivando a economia criativa do município.

Comentários

Deixe um comentário