IBGE realiza novo censo demográfico em junho de 2022

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realiza em junho de 2022 um novo censo demográfico. Na manhã desta quarta-feira (08), durante uma reunião, foi apresentado o planejamento das atividades que serão desenvolvidas. O encontro contou com representantes de setores da prefeitura, Polícia Militar e comércio local.

O censo demográfico é realizado a cada 10 anos pelo IBGE. Seu objetivo é fazer o levantamento estatístico que gera informações atualizadas e precisas, fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas. A Pandemia de Coronavírus fez com que o censo fosse cancelado por duas vezes. Inicialmente seria feito em 2020 e posteriormente em 2021. Agora, será feito em todo Brasil no período de junho a agosto de 2022.

A reunião desta quarta-feira foi presidida pelo coordenador Censitário de Subárea, Fabricio Dias Taloni. “Com o trabalho das reuniões de planejamento e acompanhamento do censo a sociedade local participa da construção de conhecimento sobre si mesma e sobre suas características”, ressaltou Taloni. Uma das boas notícias anunciadas é a contratação temporária que será feita através de processo seletivo.

“É importante que os candidatos já se preparem, pois serão mais de 200 mil contratados em todo país”, informou. O edital para o processo seletivo ainda não foi divulgado, mas deverá sair em breve. “Os recenseadores são de extrema importância para o censo, pois serão efetivamente as pessoas que visitarão domicílio a domicílio coletando informações dos habitantes que serão posteriormente transformados em dados, retratando assim a realidade do país”, concluiu Taloni.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]