Procon de Pereira Barreto atende consumidores a partir desta quinta-feira (12)

O Prefeito Joãozinho lembrou que o Procon é uma parte dos benefícios conquistados para a cidade

O aniversário de Pereira Barreto trouxe um presente para os consumidores. Na manhã desta quarta-feira (11) foi inaugurado pelo prefeito Joãozinho o Procon Municipal. O órgão está, a partir de agora, apto a atuar no município. A unidade irá funcionar na Rua Francisco Paschoal Netto, 1360. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A população também poderá tirara suas dúvidas através dos telefones: (18) 3704-8559 e (18) 3704-8568 ou pelo e-mail: [email protected].

A solenidade de inauguração contou com a presença de Secretários e Diretores Municipais, do Delegado de Polícia, Paulo Sérgio Rabello, do presidente da Associação Comercial de Pereira Barreto, Gerson Nogueira e dos representantes da Câmara Municipal, os vereadores: Walter Campos de Souza, Fábio José França, Gilberto Marques e Nilson Martins.

O Procon Municipal é uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, com o Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Seu principal objetivo é garantir proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, sejam eles individuais ou coletivos. Para que o Procon atuasse aqui no município, um profissional foi treinado e orientando, tornando-se apto para ser um mediador do órgão. Quem fará esse trabalho é o funcionário público Braz José Dourado Júnior.

No evento, o Prefeito lembrou das importantes conquistas vindas para a cidade nos últimos tempos. Em destaque estão obras de melhorias na infraestrutura; iluminação de led; Casa da Juventude; uma unidade do Poupatempo e as Casas Paulistas que estão em construção. “Temos obtido importantes conquistas para Pereira Barreto. O Procon complementa os grandes benefícios que chegarão a nossa população”, destacou Joãozinho.