Através de encontros e palestras, o CRAS de Pereira Barreto realizou, em parceira com o SEBRAE, o programa 1.000 Mulheres. O objetivo principal é atender mulheres em situação de vulnerabilidade social e desenvolver competências comportamentais e de gestão, fomentando o empreendedorismo como opção de geração de trabalho e renda. “O trabalho é voltado ainda para que elas compreendam que os sonhos que movem as pessoas e que realizá-los só depende delas”, destacou a coordenado do CRAS, Elisângela Scarpa.
Foram realizados oito encontros com palestras, e outras metodologias aplicadas com objetivos:
⁃ trabalhar as competências das mulheres pra que compreendam que são os sonhos que movem as pessoas e que realizá-los só depende delas. Perceba-se como um indivíduo que apresenta habilidades, conhecimentos e atitudes únicas, adquiridas ao longo de sua vida.Espera-se que a mulher desenvolva um comportamento que a leva a colocar em práticas seus sonhos.
⁃ trabalhar o comportamento das mulheres pra reconhecer que tipo de liderança você exerce em sua vida
⁃ trabalhar o comportamento de mulher para acessar as oportunidades existentes em sua comunidade, com um olhar mais crítico, e saiba reconhecer sua rede de contato.
⁃ Palestra sobre inteligência emociona que abordará:
– os aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional.
– provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que você se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva.
– desenvolver novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões que a leva ao caminho da autonomia financeira.
– Noção de Empreendedorismo, Marketing, Finanças, ideia de negócio e Formalização.