Reunião realizada em Pereira Barreto debateu a fomentação do turismo regional

 

 

Da esq. p a dir., em pé Jorge Duarte Coordenador do SENAC de São Paulo; Marco Aurélio Gerente do SEBRAE de Araçatuba; o Prefeito Arnaldo Enomoto; o diretor do IDT-CEMA, Bruno Omori e Alexandre Melinsky, Monitor de Educação do SENAC de Araçatuba. Da esq. p a dir., sentadas Daiana Kodama, Executiva do SEBRAE de Araçatuba; Osmarli Ueno, da Secretaria de Turismo de Ilha Solteira; a Secretária de Turismo, Lúcia Sossolote; Fátima Sgarboza, Secretária de Turismo de Ilha Solteira e Grazieli Caloni, Executiva de Contas do SENAC de Araçatuba

Da esq. p a dir., em pé Jorge Duarte Coordenador do SENAC de São Paulo; Marco Aurélio Gerente do SEBRAE de Araçatuba; o Prefeito Arnaldo Enomoto; o diretor do IDT-CEMA, Bruno Omori e Alexandre Melinsky, Monitor de Educação do SENAC de Araçatuba. Da esq. p a dir., sentadas Daiana Kodama, Executiva do SEBRAE de Araçatuba; Osmarli Ueno, da Secretaria de Turismo de Ilha Solteira; a Secretária de Turismo, Lúcia Sossolote; Fátima Sgarboza, Secretária de Turismo de Ilha Solteira e Grazieli Caloni, Executiva de Contas do SENAC de Araçatuba

 

 

Encontrou contou com a participação de profissionais do SENAC, Sebrae e do IDT-CEMA.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto sediou nesta terça-feira uma reunião que buscou a fomentação do turismo regional. O encontro teve participação de representantes do SENAC, do SEBRAE, da Secretária de Turismo de Ilha Solteira, Fátima Sgarboza, do diretor do IDT-CEMA (Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente) Bruno Omori, além da presença da Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Des. Econômico,Lúcia Sossolote e do Prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto.

 

O encontro começou com a Secretária Lúcia explanando sobre reuniões anteriores em que contaram com a participação da Estância de Santa Fé do Sul, dos municípios da região, como Sud Mennucci, Suzanápolis, Itapura. A Secretária salientou a importância da regionalização do Turismo e do know-how que os municípios podem ter com outros casos como o de São José dos Campos.

 

Em seguindo, o diretor do IDT-CEMA, Bruno Omori explicou sobre o Programa de Regionalização do Turismo elaborado pelo Ministério do Turismo, que criou um modelo de gestão apoiado na divisão do Brasil em 276 regiões turísticas, das quais 34 estão localizadas no estado de São Paulo.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto encerrou o encontro falando sobre o sucesso de cidades como Gramado e Canela, que antes eram concorrentes e que agora são aliadas para atrair mais turistas, e que permanecem durante vários dias, já que o turista gosta de se deslocar, conferir atrações. O Chefe do Executivo Municipal salientou ainda que é fundamental que os municípios da região se unam e criem um roteiro turístico em comum e depois façam a lição de casa, trabalhando as estruturas internas e acredita que esse será um case de sucesso.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]